Cebola: Praças paulistas iniciam colheita de bulbinhos

Publicado em 29/05/2018 14:20

Com o fim do plantio/transplantio de bulbinhos em Piedade e em Divinolândia (SP) em março, a colheita pôde se iniciar em maio. O volume de cebolas nessas praças paulistas deve ser menor neste ano, por conta dos baixos preços obtidos em 2017 – que levou produtores a diminuírem os investimentos na cultura.

Vale lembrar que, no início do segundo semestre do ano passado, quando o bulbo começou a se valorizar, a comercialização dos bulbinhos já estava finalizada. Contudo, a expectativa de produtores de SP é de que as cotações sejam mais elevadas no início desta temporada, devido ao baixo volume nacional previsto.

No Triângulo Mineiro, a colheita de cebolas também se iniciou na segunda quinzena deste mês. As chuvas registradas em dezembro/17 dificultaram o plantio na região. Com isso, a produtividade no início da safra tende a ser aquém do potencial da região, com maior incidência de cebolas de menor calibre (caixa 2) e qualidade prejudicada. Desta forma, o volume esperado de cebolas mineiras até os meses de junho e julho deve ser inferior ao esperado, o que deve manter os preços em alta.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário