Maçã: Forte demanda impulsiona vendas

Publicado em 08/06/2018 15:28

A paralisação dos caminhoneiros se encerrou na última semana e, com isso, o mercado de maçãs voltou a ser reabastecido. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, desde então tem havido muita procura pela fruta, o que fez com que os preços fossem impulsionados. Nesta semana (04 a 08/06), a cotação média da fuji graúda Cat 1 na região de Fraiburgo (SC) foi de R$ 71,80/cx de 18 kg, valor 8,5% superior ao registrado na terceira semana de maio, logo antes da comercialização ser afetada. Outro ponto que tem colaborado para o aumento de preços é o início de mês, quando consumidores usualmente compram maior volume de frutas.

Dessa forma, os estoques mantidos no período dos protestos já foram escoados e a classificação já está se normalizando. Em relação aos caminhões, a situação também está se regularizando, apresentando apenas algumas alterações nos fretes. A expectativa dos agentes do setor é de que os preços ainda aumentem na próxima semana por conta da baixa oferta de maçãs no mercado, mas que serão reajustados na semana seguinte. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário