Tomate: Conforme previsto, cotações recuam em junho

Publicado em 21/06/2018 10:07

A colheita de tomate se intensificou nas regiões de Mogi Guaçu (SP), Paty do Alferes (RJ) e Araguari (MG), aumentando o volume ofertado neste mês. Mesmo com os produtos apresentando qualidade satisfatória, os preços se reduziram em 12,5% nas roças para o tomate salada 2A (R$ 42/cx), na parcial de junho (1º a 18/06), em relação ao mesmo período de maio.

Conforme agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o mercado mais desaquecido também influenciou a queda dos preços. Além da intensificação da safra, com as temperaturas mais elevadas, a maturação foi maior.

A região mineira, que teve grandes perdas no campo, desencadeadas pelas paralisações de maio, retomou a colheita com um ritmo acelerado. Quanto à sanidade das lavouras, devido ao clima mais seco no inverno, a atenção dos produtores está voltada para a traça e larva minadora – problemas fitossanitários recorrentes nesta época que, se mal controlados, podem refletir na produtividade final e qualidade do produto.

A região produtora de Sumaré e Monte Mor (SP), por sua vez, está chegando ao fim da primeira parte da safra de inverno, prevendo desmanchar a maioria das roças até o fim deste mês – e retornando ao mercado em outubro, para ofertar a segunda parte da safra, cujo plantio ocorre em julho. Já Paty do Alferes iniciou, neste mês, o transplantio para a segunda etapa da safra de inverno, que deve ser intensificada em julho.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário