Melão: Mesmo com oferta controlada, cotações caem no Vale do São Francisco

Publicado em 22/06/2018 15:30

A comercialização regional de melão diminuiu no Vale do São Francisco (PE/BA) nesta semana (18 a 22/06), devido à proximidade da Festa de São João (24). Segundo produtores, esta comemoração é muito importante no Nordeste e, geralmente, afeta a demanda por frutas na região. Com isso, apesar de não ocorrer grandes alterações na oferta, as cotações das vendas locais foram pressionadas. Produtores pernambucanos/baianos, por exemplo, venderam o amarelo a granel por R$ 1,10/kg, valor 4% inferior ao da semana passada.

Em contrapartida, os preços obtidos nos envios para São Paulo, onde está localizado o maior entreposto do Brasil, pouco se alteraram – mesmo com o comércio também restrito neste destino. Vale ressaltar que, na praça paulistana, o clima e os jogos da Copa do Mundo seguem desfavorecendo a procura pelo melão. Como o volume deve permanecer constante na região, alterações nos patamares de vendas podem continuar ocorrendo, por influência da procura, nas próximas semanas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário