Melão: Vale registra bons preços na parcial da safra

Publicado em 06/07/2018 08:18

A oferta de melão da safra principal do Vale do São Francisco (PE/BA) diminuiu neste ano, devido à expressiva redução da área cultivada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, além do redirecionamento dos investimentos para outros hortifrútis, houve receio dos produtores quanto a possíveis problemas fitossanitários, devido às frequentes chuvas em fevereiro e março – período em que os plantios, geralmente, começam a ser realizados –, o que atrasou as atividades de colheita.

Assim, com o volume de frutas limitado na região, as cotações voltaram a reagir na parcial da safra – vale ressaltar que a comercialização regional ou em praças com menor concorrência também favoreceu este cenário. Entre abril e junho, o amarelo foi comercializado a granel na média de R$ 1,06/kg na praça pernambucana/baiana, valor 15% superior ao do mesmo período de 2017 e 121% acima dos custos estimados por produtores para cobrir os gastos com a produção.

Com a chegada da nova safra do Rio Grande do Norte/Ceará, a disponibilidade de melão deve aumentar significativamente apenas em agosto. Assim, a perspectiva é de que os preços sigam em bons patamares nos próximos dias.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário