Mamão: Formosa se valoriza nas regiões produtoras

Publicado em 17/08/2018 14:44

 De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, as cotações do mamão formosaestão instáveis nas últimas semanas, devido à qualidade inferior da fruta - o que tem deixado os produtores insatisfeitos. Houve relatos de que o grande volume de mamões “graúdos“ e manchados foi o fator responsável pela desvalorização da semana passada. Contudo, nesta (13/08 a 17/08), a variedade apresentou alta em todas as praças produtoras acompanhadas, especialmente no Rio Grande do Norte/Ceará - onde subiu 13%, com média de R$ 0,88/kg.

Em contrapartida, o valor de comercialização da caixa de 13 kg na Ceagesp foi de R$ 17,40, redução de 23% em relação à última semana. Como a demanda ainda está restrita nos centros consumidores, o volume de frutas se acumulou nos boxes - o que pressionou as cotações nos atacados. Segundo produtores, a oferta de formosa irá se reduzir nas próximas semanas, em decorrência das fortes chuvas nos meses anteriores, que prejudicaram algumas roças. Além disso, as lavouras antigas estão próximas do fim de cacho. Assim, ainda que a demanda se mantenha limitada, a redução do volume comercializado poderá influenciar uma possível elevação nos preços.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário