Melancia: Temporada de exportações se inicia

Publicado em 20/08/2018 17:48

As vendas de minimelancias brasileiras ao mercado internacional se iniciam neste mês, com previsão de que a área plantada no Rio Grande do Norte/Ceará, principal região exportadora, seja semelhante à do ano passado (2.000 hectares). Quanto aos contratos, foram fechados em meados de junho e, para esta temporada, espera-se que o ritmo de envios siga o da safra 2017/18, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea.

Na última safra (de agosto/17 a março/18), foram enviadas 71,5 mil toneladas de minimelancias ao exterior, segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), aumento de 2% em relação à temporada anterior e novo recorde. Entre agosto e novembro/17, foi relatada maior incidência de pragas, como a mosca branca. Entretanto, neste ano, os investimentos em novas tecnologias, principalmente controle biológico, podem atenuar os impactos.

A temporada de exportações deve seguir até abril de 2019, com a finalização da colheita no RN/CE. Produtores têm boas expectativas, principalmente quanto à produtividade, que tem aumentado ano a ano mesmo com a crise hídrica, devido ao investimento em novas tecnologias.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário