Maçã: Brotação está prestes a começar

Publicado em 21/08/2018 11:22

Com a aproximação do fim de agosto, as últimas preparações para a quebra de dormência estão sendo realizadas nos pomares de maçã do Sul do Brasil. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, as podas e os tratamentos no campo já estão em fase final.

Além disso, estão sendo realizados os arqueamentos nas plantas e avaliação das gemas. Dessa forma, a partir da última semana do mês, produtores devem realizar a quebra de dormência com a aplicação de produtos – embora alguns produtores já tenham optado por começar os tratamentos antecipadamente em algumas áreas.

Em relação ao clima, as horas de frio registradas durante o período de dormência foram suficientes na maior parte das cidades – assim, há expectativa de uma boa florada pelos agentes do setor. Porém, é necessário que as temperaturas aumentem gradualmente daqui em diante para que se tenha calor suficiente para uma brotação adequada. A oscilação de temperaturas, como tem ocorrido nas últimas semanas, pode prejudicar o processo no campo – sobretudo se houver geadas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário