Maçã: Preços podem reagir nas próximas semanas

Publicado em 24/08/2018 15:57

Uma redução na demanda por maçãs já pôde ser sentida pelos classificadores nesta semana (20 a 24/08) – o que já era esperado por conta da chegada das últimas semanas do mês – quando as vendas são, normalmente, mais lentas. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o mercado ainda está com um bom ritmo, embora não esteja como às das primeiras semanas de agosto. A cotação média da gala Cat 1 graúda foi de R$ 72,25/cx de 18 kg em Fraiburgo (SC), valor 3% menor que o registrado na semana passada. 

A expectativa para o segundo semestre é de que, caso a demanda pelas frutas esteja boa, os preços possam reagir – visto que haverá cada vez menos concorrentes e quantidade de maçãs no mercado, com maior controle de classificação e de formação de estoques. Além disso, as importações não devem pressionar significativamente os preços das frutas nacionais, uma vez que a desvalorização do Real resulta em altas cotações das importadas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário