Melancia: Queda no volume marca início das exportações

Publicado em 13/09/2018 12:40

O período de exportações de minimelancias teve início em agosto, segundo o calendário usual relatado por colaboradores do Hortifruti/Cepea. Contudo, neste ano, o início dos envios brasileiros teve ritmo lento, já que a Espanha ainda não havia encerrado sua colheita. Segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), foram enviadas 2,1 mil toneladas de minimelancias à União Europeia em agosto, redução de 40,4% frente ao mesmo mês de 2017.

Na Espanha, a safra se iniciou mais tarde. Além disso, as chuvas abundantes proporcionaram boas produtividade e qualidade, o que aumentou a competição com as frutas de outros países.

Quanto ao cultivo de melancias no Rio Grande Norte/Ceará, principal região exportadora, apesar da crise hídrica persistente, o volume de água disponível para irrigação tem sido suficiente, e a incidência de pragas é baixa. Assim, para setembro, a expectativa é de recuperação no volume enviado, à medida em que a safra da Espanha se aproxima da finalização.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário