Alface: Mercado de mudas pode se aquecer nas próximas semanas
Durante os meses da safra de inverno, as vendas de mudas ficaram abaixo do esperado por viveiristas na região de Mogi das Cruzes (SP). Contudo, a comercialização pode voltar a se aquecer nas próximas semanas.
O principal motivo do baixo escoamento foi o preço pouco atrativo das mudas – em razão da elevada oferta e do clima frio, característico da época. Porém, ainda que os valores permaneçam baixos, o problema da escassez hídrica pode ser amenizado nas próximas semanas, contribuindo para o plantio e melhor desenvolvimento dos pés.
Isso, porque foram registradas precipitações entre o final da segunda semana de setembro e início da terceira (14 a 17/09), cenário que deve colaborar para maiores níveis de água nos reservatórios da região, amenizando a escassez hídrica local. Com o maior índice pluviométrico, muitos produtores que haviam reduzido a produção devem voltar a plantar, melhorando gradativamente o mercado de mudas durante o mês.
Além disso, as temperaturas mais elevadas – devido ao início da primavera – podem impulsionar a demanda e, consequentemente, valorizar as alfaces.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Conab verifica queda superior a 26% nos preços do tomate nos mercados atacadistas
HF Brasil/Cepea: Oferta elevada, preço em queda e margem pressionada marcam 2025; exportação surpreende pela resiliência
Cacau e Café: dois universos distintos que compartilham muito em comum
Produção acumulada de mandioca destinada à indústria nos estados do Paraná, MS e SP cresceu 10,3% em 2025
Mercado de cacau passa a considerar possível superávit
Comércio de frutas na Ceagesp de São Paulo deve crescer cerca de 30% neste fim de ano