Alface: Mercado de mudas pode se aquecer nas próximas semanas

Publicado em 17/09/2018 14:01

Durante os meses da safra de inverno, as vendas de mudas ficaram abaixo do esperado por viveiristas na região de Mogi das Cruzes (SP). Contudo, a comercialização pode voltar a se aquecer nas próximas semanas.

O principal motivo do baixo escoamento foi o preço pouco atrativo das mudas – em razão da elevada oferta e do clima frio, característico da época. Porém, ainda que os valores permaneçam baixos, o problema da escassez hídrica pode ser amenizado nas próximas semanas, contribuindo para o plantio e melhor desenvolvimento dos pés.

Isso, porque foram registradas precipitações entre o final da segunda semana de setembro e início da terceira (14 a 17/09), cenário que deve colaborar para maiores níveis de água nos reservatórios da região, amenizando a escassez hídrica local. Com o maior índice pluviométrico, muitos produtores que haviam reduzido a produção devem voltar a plantar, melhorando gradativamente o mercado de mudas durante o mês.

Além disso, as temperaturas mais elevadas – devido ao início da primavera – podem impulsionar a demanda e, consequentemente, valorizar as alfaces.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário