Cebola: Após chuvas, preços sobem no Cerrado

Publicado em 21/09/2018 11:36

Nesta semana (17 a 21/09), os preços da cebola na região do Cerrado reagiram devido a adversidades climáticas. Em Santa Juliana (MG), as chuvas mais intensas durante a semana reduziram o ritmo de colheita e, com isso, o bulbo se valorizou. A média dos preços da caixa 3 beneficiada em Santa Juliana ficou em R$ 13,33/sc de 20 kg, alta de 48,1% em relação à semana passada. 

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, uma alternativa foi proteger as hortaliças por lonas para reduzir os impactos das chuvas. Contudo, bulbos que já estavam com problemas com perda de pele – causados pelas altas temperaturas e falta de água – podem perder qualidade e serem descartados.

Em Cristalina (GO), o cenário é similar, visto que as chuvas também estão atrasando a colheita. Desde de segunda-feira (17), os trabalhos na roça foram paralisados e os bulbos não foram retirados da roça, com exceção da quarta (19), quando a chuva deu uma trégua. Desta forma, apenas as cebolas estocadas estão sendo comercializadas. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário