Maçã: Vacaria (RS) registra a maior alta para gala

Publicado em 28/09/2018 16:00

Os últimos dias do mês não foram tão favoráveis para os agentes do setor de maçãs. Nesta semana (24 a 28/09), o preço médio da maçã gala miúda Cat 1 foi de R$ 46,33/cx de 18 kg na região de Vacaria (RS), valor 5% superior ao da semana passada - essa é a maior alta do período frente às outras regiões produtoras. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, as vendas de maçãs foram mais lentas por ser a última do mês, o que já era esperado pelos classificadores. 

A expectativa para próxima semana é de recuperação, visto que consumidores e clientes devem retomar as vendas, pois estarão mais capitalizados. Agentes ainda destacaram a questão do aumento dos custos para produzir uma caixa em setembro – que foram 12% maiores em relação à agosto em Vacaria (RS). É importante ressaltar que esses valores ainda podem aumentar gradualmente por conta dos preços dos combustíveis e uso de energia elétrica com armazenagem. Para a próxima safra, pode haver, ainda, uma maior quantidade aplicada de produtos de tratamento nos pomares por conta do clima chuvoso.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário