Melancia: Por mais uma semana, baixa oferta impulsiona preços

Publicado em 01/11/2018 13:02

 Por mais uma semana, as cotações da melancia subiram em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea nesta semana (29/10 a 1º/11), impulsionadas pela baixa oferta. A graúda (>12 kg) ficou em média por R$ 0,86/kg em Marília/Oscar Bressane (SP), alta de 31,7% em relação à semana passada.

O menor volume de melancias na praça paulista neste ano é decorrente da redução da área de plantio em SP e da menor produtividade das lavouras, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea. Devido ao clima mais seco e frio no desenvolvimento, o enchimento das primeiras frutas foi prejudicado, afetando o volume colhido. Além disso, produtores informam que a colheita na praça paulista deve ser escalonada neste ano, fator que também deve controlar a oferta. Assim, a expectativa é de que o volume siga limitado até meados de novembro, quando produtores de Itápolis (SP) começam a intensificar a colheita, cenário que pode sustentar os preços da melancia neste início de mês.  

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário