Melancia: Uruana encerra temporada 2018

Publicado em 08/11/2018 10:51

A safra de melancia em Uruana (GO) está praticamente finalizada, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Na semana passada (29/10 a 1º/11), grande parte dos produtores já havia encerrado os trabalhos, restando apenas poucos frutos para colheita nas roças. Com as chuvas de outubro, melancicultores aceleraram as atividades de campo na praça, a fim de minimizar as perdas.

As cotações médias (de abril a outubro) estiveram em R$ 0,66/kg para a melancia graúda (>12 kg), avanço de 37,5% em relação ao mesmo período de 2017. Com isso, a rentabilidade unitária registrada na safra 2018 foi superior à de 2017, com cotações 66,3% acima dos custos médios.

Apesar dos preços superiores nesta temporada, no geral, colaboradores observam que os resultados deixaram a desejar. Isso porque, os maiores valores foram verificados principalmente no início da safra, em abril – sendo que, no pico da colheita, as cotações da melancia permaneceram mais próximas do custo de produção. Neste cenário, a margem de lucro abaixo do esperado pode limitar os investimentos em novas áreas em 2019.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário