Maçã: Frutificação da safra 2018/19 deve se intensificar

Publicado em 19/11/2018 14:24

Os pomares de maçãs devem entrar em frutificação nas regiões produtoras ainda neste mês, e as atividades de raleio também devem ser iniciadas. Em meados de outubro, as regiões mais quentes – onde a plena florada ocorreu mais cedo – já haviam iniciado a frutificação, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea.

Para as demais regiões, o inverno prolongado, com número suficiente de horas de frio, atrasou a quebra de dormência com uma florada mais concentrada, cenário que deve ser positivo para safra 2018/19.

Durante o período de florada, o clima na região Sul se manteve chuvoso e atrapalhou o processo de polinização por abelhas – que exige temperaturas mais altas e clima mais seco. Além disso, as chuvas levaram produtores a reaplicarem os produtos de tratamento de pomares, o que pode aumentar os custos para a próxima safra.

Vale ressaltar que a expectativa para a temporada 2018/19 é de aumento de cerca de 1,2 milhão de toneladas no volume, por conta da provável recuperação da produção da variedade fuji, após a quebra de safra registrada neste ano. No entanto, já houve relatos de abortamento da gala, que pode o volume produzido esperado.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário