Maçã: Oferta reduzida impulsiona preços no fim de mês

Publicado em 30/11/2018 16:02

Nesta semana (26 a 30/11), mesmo com o menor ritmo do mercado, a oferta reduzida possibilitou valorização das maçãs. Dessa forma, o preço médio da gala miúda Cat 1 foi de R$ 53,00/cx de 18 kg em São Joaquim (SC), aumento de 7% frente à semana passada. A procura tem sido maior para os calibres médios e miúdos, que estão com cotações menores, sendo mais atrativos para os compradores.

Ainda, cada vez menos maçãs estão sendo disponibilizadas na Ceagesp e praticamente não houve negociações, dando espaço, portanto, para comercialização das maçãs importadas. A expectativa para o mês de dezembro é de maior saída de ofertantes do mercado, restando, apenas, as maiores empresas. Além disso, as vendas devem ser impulsionadas na primeira quinzena do mês, porém, com as festividades de fim de ano, é esperado que frutas concorrentes como cerejas, uvas e frutas de caroço tenham melhor saída.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário