Maçã: Precoces impactam no preço de miúdas

Publicado em 14/12/2018 14:25

Com oferta cada vez menor de maçãs, principalmente de graúdas, as cotações dos maiores calibres continuaram em ascensão nesta semana (10 a 14/12) – já que a demanda continuou superior ao volume disponível. Dessa forma, as cotações continuam elevadas: o preço médio da fuji graúda Cat 1 foi de R$ 77,60/cx de 18 kg na região de Vacaria (RS), variação positiva de 2,53% em relação à semana anterior.

Contudo, as frutas miúdas, por serem menos valorizadas, registraram recuo dos preços. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o consumo deste calibre diminuiu por conta da entrada da variedade precoce, em especial a eva. Algumas regiões produtoras já começaram a comercialização de precoces, mas devem intensificar as vendas apenas no final de dezembro e início de janeiro. Apesar de as frutas de caroço já terem entrado no mercado, classificadores relataram que ainda não estão afetando o escoamento das maçãs neste período, devido à sua baixa oferta, podendo garantir preços rentáveis até asfestividades.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário