Banana: Final de ano com pouca prata no mercado

Publicado em 20/12/2018 09:37

A oferta de banana prata está limitada neste mês, já que a colheita da fruta tem sido cada vez mais escassa nas principais regiões produtoras. Com isso, os preços da variedade estão se elevando – cenário que pode, inclusive, ser positivo ao setor, visto que a rentabilidade do segundo semestre estava bem apertada, principalmente no Norte de Minas Gerais e em Bom Jesus da Lapa (BA).

Até o momento, colaboradores do Hortifruti/Cepea relatam que o mercado tem reagido bem aos maiores preços, resultando na valorização significativa da média da prata, mesmo com a proximidade das festividades de fim de ano. Em relação às frutas de caroço (pêssego, ameixa e nectarina), cuja oferta se intensifica no período, agentes apostam que a comercialização da banana não deve ser afetada, por se tratar de uma fruta considerada popular e estar presente no dia a dia do brasileiro.

Para o fim de 2018 e início de 2019, a perspectiva é positiva para a banana prata, já que o volume tende a se reduzir ainda mais, favorecendo as cotações. Este resultado, contudo, pode ser ainda melhor em janeiro, com a oferta extremamente baixa da variedade nas principais regiões produtoras.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário