Maça: Colheita à vista!

Publicado em 18/01/2019 15:17

As maçãs gala da nova temporada 2018/19 têm previsão de colheita entre a última semana de janeiro e primeira de fevereiro nas regiões de Fraiburgo e São Joaquim (SC) e Vacaria (RS). No entanto, as frutas devem ser processadas apenas no decorrer da segunda quinzena de fevereiro, o que, de maneira geral, atrasará o calendário de produção em alguns dias.

Em relação às variedades precoces, os preços estão mais elevados nesta safra, em função da baixa oferta de maçãs e volume reduzido de eva nos mercados, gerando pouca concorrência entre os setores. Assim, a eva graúda Cat 1 em Fraiburgo, foi comercializada a R$ 74,50/cx com 18 kg, valor 3,48% superior do que na semana anterior.

Por outro lado, a safra 2018/19 deve se caracterizar por um maior volume de fuji, devido sua baixa produção do ano passado, já que é uma variedade bianual, o que pode implicar, no decorrer da temporada, preços mais expressivos de gala.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário