Alface: Oferta segue restrita e preços se elevam ainda mais em SP

Publicado em 04/02/2019 10:42

A qualidade e a oferta nas roças paulistas de Mogi das Cruzes e Ibiúna permaneceram baixas nesta semana (28/01 a 1°/02), resultando na valorização das alfaces. Com elevadas perdas no campo, produtores estão optando por colher a hortaliça antes do período ideal, tornando os tamanhos dos pés menores. Dessa forma, a quantidade de alfaces necessária para fechar uma caixa foi maior.

Em Ibiúna (SP), a crespa fechou em R$ 17,33/cx com 20 unidades, valor 17,20% maiornesta semana sobre a passada. Em Mogi das Cruzes (SP), as cotações da americana tiveram média de R$ 19,80/cx com 12 unidades, valorização de 18,39% no mesmo período.

A oferta está tão reduzida que a procura pela alface hidropônica, menos afetada pelo clima, se elevou significativamente e o volume disponível não é suficiente para suprir a demanda, assim, muitos produtores de SP estão trazendo alfaces do Rio de Janeiro (da região produtora de Teresópolis).

Ainda há previsão de altas temperaturas para ambas as regiões na próxima semana, segundo a Climatempo, o que pode continuar limitando a qualidade dos pés nas roças paulistas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário