Mamão: Qualidade garante bons preços no Oeste da BA

Publicado em 08/02/2019 16:24

Nesta semana (04 a 08/02), o mercado de mamão foi favorável aos produtores, principalmente aos de formosa. A variedade estava com volume reduzido na lavoura, o que garantiu boa valorização. No Oeste da Bahia, por exemplo, o formosa foi comercializado por R$ 1,19/kg, alta de 34% em relação à última semana. Além da baixa oferta, a boa qualidade das frutas da região (sem manchas) proporcionou melhores cotações frente às praças pesquisadas pelo Hortifruti/Cepea.

Atacadistas da Ceagesp também conseguiram elevar a média de preços da variedade em 4%, sendo vendida por R$ 23,00/cx de 13 kg. Ainda assim, pode-se observar uma grande variação nos preços por conta do estágio de maturação dos mamões, que foram diretamente influenciados pelo intenso calor nas roças. Segundo agentes, a oferta limitada do formosa deve continuar influenciando positivamente nos preços na próxima semana.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário