Alface: Após perdas nas roças, preços sobem ainda mais em SP

Publicado em 11/02/2019 09:36

Os preços das alfaces nas regiões de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP) estiveram em constante aumento esta semana (04 a 08/02). As chuvas desde o final da semana passada e concentradas entre os dias 02 e 03/02 – em conjunto com o calor excessivo em ambas as regiões, têm resultado na valorização dos pés.

Assim, grande parte dos produtores teve as lavouras afetadas, prejudicando, também, o preparo da terra, e restringindo ainda mais a oferta da hortaliça. Além disso, a área plantada neste verão está menor, contribuindo para a redução no volume.

A menor quantidade combinada com a maior demanda (devido ao calor e à volta das aulas) influenciaram a busca por alfaces de outros estados, principalmente do Rio de Janeiro.

Desse modo, a cotação da americana aumentou 57,50% em comparação com a semana passada, e foi vendida a R$ 21,00/cx com 20 unidades, na região de Ibiúna. Para a próxima semana (09 a 15/02), espera-se que a oferta permaneça reduzida, já que as chuvas ocorridas nestes dias devem continuar refletindo no mercado.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário