Cenoura: Chuvas e altas temperaturas elevam descarte em MG

Publicado em 15/02/2019 15:40

A oferta em São Gotardo (MG) diminuiu ainda mais nesta semana (11 a 15/02), alavancando os preços em 14,3% quando comparados aos da passada e fechando a R$ 40,00/cx de 29 kg “suja”.

O volume descartado se ampliou com a incidência elevada de pintas e nematoides, devido à elevada umidade em novembro/18, momento cujo plantio da safra de verão 2018/19 estava ocorrendo, e às altas temperaturas.

O clima quente também vem causando distúrbios fisiológicos nas plantas, aumentando o problema com bifurcação. A produtividade da semana alcançou média de 37 t/ha em São Gotardo, rendimento aquém do potencial da região.

Frente ao mesmo período do ano anterior, a média de preços na parcial do mês de fevereiro/19 (até o dia 15) ficou 91,2%superior. Neste ano, as temperaturas estão ainda mais altas, elevando os descartes e, além disso, há redução de área, o que reflete em queda na oferta frente à safra 2017/18.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário