Maçã: Agentes diminuem classificação

Publicado em 01/03/2019 16:22

Nesta semana (25/02 a 1º/03), o mercado de maçãs apresentou dificuldades, seguindo o ritmo lento da última semana. Dessa maneira, o preço médio da gala Cat 1 graúda foi de R$ 60,60/cx de 18 kg em Fraiburgo (SC), redução de 11% frente à semana passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta já significativa no mercado, além da baixa demanda por maçãs devido ao carnaval e fim de mês, pressionou ainda mais as cotações.

Vale destacar, ainda, que alguns classificadores optaram por reduzir o volume da produção esta semana e devem permanecer parados durante recesso dos próximos dias. Outra opção adotada por agentes do setor para escoar as frutas foi enviá-las para exportação, principalmente para Índia e União Europeia, uma vez que Bangladesh – principal importador das frutas brasileiras – tem priorizado as maçãs de países concorrentes por conta de sua preferência por calibres miúdos.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.b

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário