Cenoura: Produtividade volta a subir em MG

Publicado em 15/03/2019 17:20

A produtividade das cenouras em São Gotardo (MG) se elevou nesta semana (11 a 14/03), pois as áreas que estão sendo colhidas no momento tiveram menor impacto das chuvas no período de plantio e desenvolvimento das raízes.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que o volume de raízes bifurcadas diminuiu consideravelmente, o que reduziu o descarte e elevou a disponibilidade de cenoura. Por outro lado, a mela está mais recorrente e ocorre na fase de pós-colheita, ocasionada pelo clima quente e úmido.

Ainda assim, a média do rendimento teve expressivo aumento em relação a fevereiro: a média nesta primeira quinzena foi de 59,9 t/ha, montante 47,5% superior ao mês anterior.

Produtores mineiros disseram que as chuvas estão constantes em São Gotardo e, para a próxima semana (17 a 23/03) o volume pluviométrico deve ser de 85 mm, segundo a Climatempo, o que pode continuar favorecendo o aparecimento de mela. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário