Maçã: Volume da safra 2018/19 deve ser aquém do esperado

Publicado em 26/03/2019 10:33
46 exibições

A safra 2018/19 de maçãs deve registrar volume similar ao da temporada anterior – ou, até mesmo, menor. De acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), com os últimos pomares de gala em fase de colheita, é possível prever uma quebra de 35% para a variedade em relação à safra 2017/18. Além disso, os estoques de maçãs se encontram mais reduzidos do que no início de 2018.

Outro ponto a ser destacado é que o volume de fuji também não deve ser maior. Apesar da alternância de quantidade colhida para esta variedade, os calibres das frutas têm se mostrado menores que as expectativas – na última safra, a quantidade foi reduzida, fator que levantou perspectivas de recuperação para a temporada 2018/19. Assim, as expectativas são de volume dentro dos patamares históricos para esta variedade.

Como consequência deste cenário, os preços, com a finalização da colheita das frutas e armazenagem, devem ser maiores, por conta da oferta mais controlada. Vale ressaltar, ainda, que a qualidade apresentada tem sido muito boa, sem incidência de problemas estéticos.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Tags:
Fonte: Cepea/Hortifruti

Nenhum comentário