Manga: Preços estão caindo (HF Brasil)

Publicado em 12/04/2019 11:53

 Manga verde nos mercados, desconfiança dos consumidores, estoque nos atacados e intensificação da colheita em importantes praças produtoras. O cenário não é o melhor possível para a mangicultura brasileira.... Em relação à semana passada, a tommy do Vale do São Francisco (PE/BA) e de Livramento tiveram, respectivamente, desvalorizações de 3% e 10%. Com a palmer não foi muito diferente, e o preço da variedade teve 11% de queda no Norte de MG e 6% no Vale.

Os números apresentados não são animadores, não é? Mas, ainda assim, o Hortifruti/Cepea vai mostrar para você, produtor, que a sua atividade está tendo ótimos resultados! Se compararmos os preços desta semana com os do mesmo período do ano passado (segunda semana de abril/18), veremos números animadores: as cotações da tommy estão no mesmo nível, e da palmer 41% superiores.

A rentabilidade é outro bom indicador do sucesso da mangicultura: neste primeiro trimestre, os preços para as mesmas variedades do Vale (PE/BA) foram, respectivamente, 221% e 276% maiores do que os custos de produção neste intervalo. Nos três primeiros meses de 2018, as rentabilidades também eram positivas (93% para tommy e 61% para palmer), mas menores frente às de 2019.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário