Alface: Maio se inicia com queda nos preços

Publicado em 03/05/2019 16:46

As alfaces se desvalorizaram novamente nas regiões paulistas de Mogi das Cruzes e Ibiúna nesta semana (29/04 a 03/05). O principal motivo desse cenário foi o aumento da produção, que já se encontra estabilizada nas roças, devido ao clima mais favorável para o plantio e desenvolvimento dos pés.

Junto a isso, o feriado desta última quarta-feira (1º/05), Dia do Trabalho, atrapalhou nos escoamentos ao mercado, resultando em menor procura pelas folhosas na semana. Desse modo, com produtividade elevada e baixa saída, vários produtores já estão relatando perdas nas roças por pendoamento dos pés diante do maior tempo retido no campo.

Assim, as cotações foram impactadas: a crespa, em Ibiúna, teve queda de 17,86% frente à semana anterior, sendo cotada a R$ 8,63/cx com 20 unidades. Em Mogi das Cruzes, apesar da menor variação, a americana teve preço semanal de R$ 12,06/cx com 12 unidades, leve desvalorização de 1%.

Para a próxima semana (04 a 10/05), não há previsão de volumes significativos de chuvas em ambas as regiões, o que deve continuar contribuindo para a boa produção nas roças paulistas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário