Alface: Americana tem menor preço da série histórica do Cepea

Publicado em 10/05/2019 16:22

A procura por folhosas nas regiões de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP) se reduziu ainda mais nesta semana (05 a 10/05). A queda das temperaturas e as chuvas ao longo da semana foram responsáveis por essa diminuição da demanda. Por outro lado, a oferta de alfaces se encontra mais elevada, resultado do maior transplantio entre os meses de fevereiro e março.

O clima favorável para o desenvolvimento das folhosas também contribuiu para o excesso de alfaces no mercado, aumentando o número de sobras. O preço médio da americana, em Ibiúna, foi de R$ 5,17/cx com 12 unidades, queda de 32,9% em relação à semana anterior – menor valor registrado na série de dados do Cepea (que teve início em 2013).

De acordo com colaboradores consultados, se o clima persistir nas mesmas condições nas próximas semanas, poderá ocorrer o descarte dos pés mais antigos, uma vez que a saída deve permanecer cada vez mais baixa. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário