Cenoura: Preço não para de subir em Minas Gerais

Publicado em 17/05/2019 15:52

Nesta semana (13 a 17/05) a oferta diminuiu ainda mais em São Gotardo (MG) devido a menor área colhida e descartes elevados. Assim, os preços subiram 10% e a cenoura “suja” foi vendida a R$ 55,00/cx de 29 kg, a do tipo “AAA” também se valorizou e foi comercializada a R$ 63,00.

Os problemas com mela e bifurcações continuam impactando a produção e gerando descartes – principalmente no processo de beneficiamento. Por outro lado, a incidência de cenouras do tipo “A” já está menor em relação às semanas anteriores, quando o desenvolvimento estava sendo afetado pelo clima.

A área que está sendo colhida atualmente foi afetada por precipitações excessivas no plantio (jan-fev), o que reduziu a população das raízes – diminuindo expressivamente a disponibilidade da hortaliça. Deste modo, houve falta de mercadoria e, para abastecer a demanda local, colaboradores do Hortifruti/Cepea negociaram de outras regiões produtoras.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário