Banana: Exportações seguem crescentes no BR

Publicado em 30/05/2019 13:52

As exportações brasileiras de banana voltaram a crescer na parcial de 2019(janeiro a abril), segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Os envios, que já tinham se recuperado no ano passado, foram favorecidos pelas melhores condições climáticas neste ano.

O maior incremento foi observado para embarques internacionais à União Europeia. No período, o volume enviado chegou a 10 mil toneladas para esse destino, quantidade 384% superior à do mesmo período de 2018. Segundo agentes, a volta das chuvas no Rio Grande do Norte/Ceará resultou em aumento de investimentos e, consequentemente, de produção.

As exportações para o Mercosul, por sua vez, também cresceram – aumento de 13% em volume, totalizando cerca de 20 mil toneladas na mesma comparação. Esse resultado se deu pela melhor qualidade e pela maior oferta de banana no Norte de Santa Catarina (gerando, ainda, preços mais atrativos). Vale ressaltar, contudo, que a concorrência com o Equador e a Bolívia limitou maiores envios no período.

Para o próximo mês, bananicultores do Norte de Santa Catarina acreditam que, com a possível redução da oferta de banana na região, devido às menores temperaturas (que atrasam a maturação do fruto), os embarques podem ser limitados.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário