Uva: No Vale, mercado dá sinais de melhora

Publicado em 18/06/2019 09:44

Após meses de preços baixos, chuvas e problemas com qualidade, os preços das uvas com e sem semente do Vale do São Francisco (PE/BA) esboçaram reação nas primeiras semanas de junho. De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a demanda mostrou-se melhor e as chuvas cessaram, beneficiando o escoamento.

Além disso, a redução da oferta em Marialva (PR), município que também oferta uvas finas no período, abriu janelas de fornecimento – principalmente em centrais atacadistas –, sendo preenchidas, muitas vezes, pelas uvas do Nordeste.

Ainda que os preços não estejam dentro do esperado por produtores, se a demanda se mantiver aquecida, o mês de junho pode conferir boas margens ao viticultor. Contudo, agentes temem que as festividades de São João possam enfraquecer as vendas no mês. Na parcial de junho (até o dia 14), a itália se valorizou em 5% frente a maio, a arra 15 embalada em 10% e a BRS vitória, em 11%.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário