Maçã: Nem mesmo a boa qualidade favorece mercado

Publicado em 05/07/2019 14:26

Nesta semana (1º a 05/07), a comercialização de maçãs do Sul do País esteve novamente estagnada pela baixa demanda nacional. Segundo agentes, esse cenário é comum para o período por conta do frio e das férias escolares, que acabam reduzindo a procura nos principais centros consumidores do País.

Contudo, o grande descontentamento dos classificadores está relacionado às altas expectativasdos mesmos: nesta safra, tanto o calibre quanto a qualidade das maçãs estão maiores, porém nem mesmo esses dois fatores de peso têm favorecido o escoamento das frutas.

Em Vacaria (RS), por exemplo, para as maçãs graúdas de categoria 1, a gala fechou com média de R$ 64,20/cx de 18 kg, enquanto a fuji alcançou R$ 58,00/cx de 18 kg – apesar das cotações mais altas dentre as três principais regiões produtoras, apenas refletiu a manutenção de preços frente à semana anterior.

Para a próxima, com o período de recebimento dos salários se aproximando, a expectativa dos agentes é de que as vendas melhorem um pouco, mas isso não deve ser o suficiente para “agitar o mercado” e alavancar as cotações, que devem seguir estabilizadas em julho.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário