Mamão: Preço do havaí despenca

Publicado em 16/08/2019 15:31

Esta semana (12 a 16/08) foi marcada pelo forte recuo das cotações do mamão havaí nas regiões produtoras. Vale ressaltar que o preço da variedade já vinha se reduzindo nasúltimas semanas, mas a queda não tinha sido tão expressiva até então. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, este cenário está relacionado ao ligeiro aumento de temperatura no Norte do Espírito Santo, o que resultou em maior carregamento de havaí nos últimos dias, pressionando as cotações.

Sendo assim, o mamão havaí foi comercializado na média de R$ 2,00/kg na praça capixaba, queda de 63% em relação à semana passada. Já no Sul da Bahia, a variedade registrou valor de R$ 2,57/kg, desvalorização de 52% na mesma comparação. Na praça baiana, a oferta não aumentou tanto como no ES, o que proporcionou maiores preços. Para a próxima semana, produtores de havaí esperam que o volume aumente ainda mais, o que deve continuar pressionando as cotações de ambas as regiões.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário