Alface: Com procura cada vez menor, crespa tem menor preço do mês em SP

Publicado em 23/08/2019 15:28

Os preços das folhosas caíram novamente nas regiões paulistas de Mogi das Cruzes e Ibiúna nesta semana (19 a 23/08). A oferta elevada e a procura baixa foram os principais motivos da queda em ambas as regiões.

Com o intuito de estimular o escoamento, muitos produtores realizaram promoções durante a semana, influenciando em menores cotações. Porém, o aumento nas vendas não foi grande, e, portanto, foi insuficiente para absorver o excesso de oferta, aumentando os descartes devido ao tempo prolongado das folhosas nas roças.

O adiamento da colheita além de resultar em acúmulo de oferta prejudica também a qualidade do produto ofertado. Desse modo, o preço médio da crespa em Mogi das Cruzes foi de R$ 10,62/cx com 20 unidades, queda de 10,21% frente à semana anterior. Apesar da desvalorização, a rentabilidade ainda está positiva na região, como em julho, por conta do menor custo unitário nesta época do ano.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário