Melancia: Com maior oferta e fim de mês, preços recuam na roça

Publicado em 30/08/2019 17:16

Os preços da melancia continuaram em queda nesta semana (26 a 30/08) em Uruana (GO) e em Lagoa da Confusão (TO). As cotações da fruta graúda (>12 kg) foram de R$ 0,57/kg em Goiás (25,8% inferior às da semana passada) e de R$ 0,50/kg no Tocantins (queda de 26,8%).

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a baixa nos preços é reflexo do volume de melancia goiana, que tem se recuperado e voltou a ter maiores carregamentos. Já a safra tocantinense está próxima do fim, com previsão para encerramento na primeira quinzena de setembro, de acordo com produtores. Além da oferta em Goiás, agentes apontam que o período de final de mês também impactou na demanda, pressionando as cotações.

Para os próximos dias, produtores de Lagoa da Confusão devem reduzir gradativamente a colheita de melancia, enquanto em Uruana espera-se grande intensificação na colheita. Com isso, as cotações podem continuar sendo pressionadas, já que o volume de fruta será maior.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário