Banana: Cotações da nanica caem no Vale do Ribeira

Publicado em 06/09/2019 15:27

Nesta semana (02 a 06/09), produtores do Vale do Ribeira (SP) relataram que a qualidade de alguns bananais de nanica colhidos foram afetados pelas baixas temperaturas deste inverno. Esse cenário já havia sido previsto em julho, quando as menores temperaturas começaram a atingir os bananais da região. Com isso, a incidência do distúrbio fisiológico conhecido como chilling (escurecimento da casca, devido às injurias do frio) aumentou, resultando em frutos mais escuros e com menor calibre – e pressionando os preços da variedade no mercado.

A fruta de segunda qualidade foi comercializada na média de R$ 1,18/kg, valor 8% menor do que na semana passada. Os preços das de primeira também se reduziram – em 8%, sendo vendida na média de R$ 1,69/kg. Para as próximas semanas, bananicultores pretendem escoar as bananas mais escuras por um preço reduzido, com intenção de “abrir as portas” para as de “verão”, que estão previstas para serem colhidas na segunda quinzena de outubro.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário