Manga: Oferta aumenta significativamente em setembro

Publicado em 19/09/2019 09:31

Com o incremento na oferta em algumas praças produtoras, os preços das mangas tommy e palmer deram sinais de queda. Segundo agentes do setor, este comportamento já era esperado para o mês de setembro, com forte intensificação da colheita, principalmente no Nordeste. Na região Norte de Minas Gerais, as atividades também aumentaram, mas de forma mais branda em relação às outras praças.

A maior preocupação no momento, portanto, é quanto ao volume disponível no mercado doméstico. Isso porque a colheita segue ocorrendo nas regiões produtoras, enquanto os envios para alguns países estão em ritmo mais lento (mediante oferta da União Europeia).

Os embarques destinados aos Estados Unidos, aparentemente, estão mais consolidados: de agosto até a primeira semana de setembro, já se mostraram 21,4% maiores que no mesmo período de 2018, segundo dados do National Mango Board. As exportações, portanto, seguem consideradas como um importante canal de escoamento das frutas.

Para outubro, a oferta nacional deve permanecer elevada. Porém, espera-se que os envios ao exterior retomem níveis normais, principalmente para a União Europeia, e que o escoamento no mercado interno seja mais fluído.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário