Cebola: Preço tem queda expressiva em todo o País

Publicado em 20/09/2019 16:34

Nesta semana (16 a 20/09/19), os preços caíram expressivamente em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. O tempo quente no Cerrado e em São Paulo elevou as vendas na roça, uma vez que o calor não permite que a cebola fique muito tempo exposta.

Além disso, produtores de MG e de GO, que estavam em intervalo, voltaram a colher na semana passada, aumentando a disponibilidade do bulbo no mercado. Desta forma, a oferta cresceu em todo o País, pressionando as cotações. Em São José do Rio Pardo (SP), a cebola caixa 3 beneficiada foi vendida na média de R$ 29,00/sc de 20 kg, redução significativa de 40,8% frente à da semana anterior.

Apesar da queda, os preços permanecem rentáveis ao produtor, isto é, acima das estimativas de custo. A tendência para as próximas semanas é de estabilidade, uma vez que a comercialização diminui no Cerrado e em São Paulo, mas deve se intensificar no Nordeste.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário