Alface: Produtores escoam excedente de oferta a preços menores

Publicado em 27/09/2019 16:43

Durante esta semana (23 a 27/09), produtores de Mogi das Cruzes (SP) optaram por abaixar os preços das alfaces, com o intuito de escoar a mercadoria excedente nas roças, para futura melhora. Entretanto, essa atitude não foi suficiente para que houvesse reação do mercado.

Para reduzir as perdas decorrentes das baixas cotações, colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que tem sido mais efetivo diminuir os custos de produção, ou seja, realizar cortes em atividades relacionadas ao manejo. Mesmo assim, as folhosas estão com qualidade satisfatória – porém, é comum o atraso na colheita em busca da melhora do mercado, elevando a incidência de pés mais “velhos”.

Assim, o preço da crespa, em Mogi das Cruzes, foi de R$ 9,13/ cx com 20 unidades, queda de 21,78% frente à semana passada. Já em Ibiúna, devido ao clima frio nos últimos dias o desenvolvimento atrasou, as cotações reagiram: a crespa foi comercializada a R$ 6,33/cx com 20 unidades, aumento de 9,6%. Em suma, durante todo o mês de setembro, as cotações das alfaces caíram nas praças paulistas, sendo que, para outubro, as perspectivas são de melhora nos preços.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário