Manga: Exportações melhoram, mas mercado interno ainda é lento

Publicado em 11/10/2019 16:23

As exportações de manga estão melhores, permitindo reações no mercado doméstico – ainda que tímidas. Mesmo assim, a liquidez a nível nacional não é satisfatória, uma vez que a demanda segue enfraquecida. Mangicultores do Nordeste acreditavam que o início de outubro aqueceria o mercado, devido ao recebimento de salários; contudo, essa expectativa não foi plenamente atendida.

Nesta semana (07 a 11/10), a média de preços da palmer e da tommy no Vale do São Francisco (PE/BA) foi de R$ 1,09/kg. Enquanto que para a primeira variedade o valor representou queda de apenas 0,4% frente a semana anterior, para a tommy houve aumento de 7% na mesma comparação. 

Ainda que as exportações tenham oscilado, dados da Secex indicam que os envios à União Europeia (entre janeiro e setembro) foram 42% maiores em volume e 32,6% superiores em receita frente os mesmos meses de 2018. Além disso, mangicultores da Espanha sentiram a entrada do Brasil no mercado: antes do início da temporada, os preços da caixa (4 kg) chegaram a 9 euros para a osteen, depois despencaram e agora saem por menos de 3 euros. Os principais consumidores da manga espanhola são Reino Unido, França, Alemanha e Suíça.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário