HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Envios brasileiros de manga são 47% maiores em outubro

Publicado em 11/11/2019 12:14

Os embarques de manga do Brasil cresceram pelo terceiro mês consecutivo. De acordo com dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), o volume enviado em outubro foi 47% superior ao de setembro e, inclusive, amenizou queda nos preços internos.

Na parcial da temporada (janeiro a outubro), a somatória é recorde para o período, de 160,7 mil toneladas de manga enviadas ao exterior, um montante de US$ 164,9 milhões. A União Europeia e os Estados Unidos seguem como principais destinos.

Em relação aos EUA, a expectativa para novembro segue positiva. De acordo com relatório do National Mango Board, a temporada brasileira de 2019, que foi iniciada em agosto, pode somar, até a primeira semana de dezembro, 9,5 milhões de caixas de 4 kg direcionadas ao país, quase 36% acima da safra passada. Os dados apurados confirmam a expectativa positiva de produtores quanto ao fechamento das exportações deste ano.

Além disso, é importante que os envios sejam constantes, uma vez que o início da safra paulista, neste mês, tende a aumentar a disponibilidade interna.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário