Cebola: Preço tem ligeira melhora no Sul

Publicado em 13/12/2019 11:24

Nesta semana (09 a 13/12), Ituporanga (SC) teve maior liquidez no mercado. Produtores da região ficaram mais animados com a ligeira melhora dos preços, que fecharam R$ 0,65/kg, 8,27% maior em relação à semana passada. Com a proximidade do término da safra de Piedade (SP), as praças do Sul tenderão a aumentar a oferta à São Paulo.

O granizo em Lebon Régis (SC) na terça-feira (10/12), assustou cebolicultores da região, que não relataram grandes perdas na safra como um todo. Os danos causados foram mais localizados, e, além da cebola, outras culturas foram afetadas, como, couve-flor e tomate. Este acontecimento deixou os produtores do Sul em alerta nas previsões climáticas.

Vale ressaltar que apesar das condições climáticas terem sido favoráveis até o momento, um evento desse tipo ainda pode prejudicar a área da hortaliça que ainda está em campo. Segundo a Climatempo, há previsão para volume não muito elevado de chuvas na próxima semana (15 a 20/12), sendo estimado um acumulado de 40 mm para Ituporanga (SC). 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário