Mamão: Formosa se desvaloriza 21% na Ceagesp

Publicado em 31/01/2020 13:35

Nesta última semana de janeiro (27 a 31/01), o período de final do mês e as chuvas registradas em São Paulo desaceleram o comércio de mamão na Ceagesp. Como resultado, houve acúmulo de fruta nos boxes atacadistas. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as frutas que estão sendo enviadas para o atacado estão bem coloridas, já que as chuvas, junto às altas temperaturas nas principais regiões produtoras, aceleraram a maturação.

Como o volume disponível ainda está elevado, principalmente de formosa, e as frutas com maturação avançada precisam ser vendidas rapidamente, as cotações recuaram. Nesta semana, o mamão formosa foi vendido por R$ 11,80/cx de 13 kg, queda de 21% em relação à semana passada. Já o mamão havaí tipo 15-18 foi comercializado por R$ 10,75/cx de 8 kg na Ceagesp, valor 16% inferior ao da última semana. Destaca-se ainda que, para essa variedade, há maior oferta de frutas miúdas, fator que tem impactado nas vendas. Para as próximas semanas, a demanda deve se aquecer, por conta do começo do mês e da volta às aulas – cenário positivo aos atacadistas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário