Manga: Preços seguem com grande amplitude no atacado
Nesta semana (03 a 07/02), os preços da manga continuaram com grande amplitude no atacado de São Paulo (SP). O clima chuvoso nos últimos dias continua elevando a disseminação de bacterioses nos pomares paulistas, e estas frutas, quando com poucos sintomas, são comercializadas no mercado de mesa. Ainda assim, os valores das mangas paulistas (principalmente da palmer, cuja oferta é superior na região) são bem mais baixos do que o das outras regiões, justificando a larga diferença nas cotações.
Neste cenário de qualidade limitada das frutas de SP, as do semiárido voltam a aparecer em mais volume nos boxes paulistas – principalmente do Vale do São Francisco (PE/BA), mas algumas cargas também chegam de Livramento de Nossa Senhora (BA) e do Norte de MG. Os preços da palmer na Ceagesp ficaram na média de R$ 3,08/kg, alta de 15% comparados com a semana anterior.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção