Maçã: Perdas na Ceagesp são menos intensas frente às demais frutas
De domingo para segunda (09 e 10/02), as fortes chuvas provocaram alagamento da Ceagesp. Diversos boxes atacadistas registraram perdas significativas de frutas. Porém, para a maçã, as perdas foram mínimas, já que os estoques da mesma ainda estavam limitados. As comercializações no entreposto só retornaram na quarta-feira (12) à tarde, o que prejudicou um pouco as vendas de maçã dos classificadores do Sul para São Paulo. Mas vale lembrar que, além da Ceagesp, outros canais de comercialização da fruta também são usados, pelos quais boa parte das classificadoras conseguiu direcionar sua oferta para outras regiões compradoras, “amenizando” possíveis impactos no mercado.
PREÇOS - A baixa oferta de maçãs graúdas sustentou as cotações desses tamanhos nesta semana (10 a 14/02). Na média das regiões classificadoras, a gala calibre 110 Cat 1 foi vendida a R$ 86,75/cx de 18 kg, queda de apenas 1% frente à semana anterior. Já em relação às maçãs miúdas, a oferta segue aumentando conforme a colheita da gala ganha ritmo, especialmente em Fraiburgo (SC) e Vacaria (RS). Para a gala calibre 165 Cat 1, o preço médio foi de R$ 61,92/cx de 18 kg, recuo de 5%.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção