Melancia: Chuvas no plantio elevam incidência de doenças em SP

Publicado em 10/03/2020 13:28 e atualizado em 10/03/2020 17:19

As primeiras melancias da safrinha paulista já estão sendo colhidas neste início de mês. No entanto, produtores estão preocupados com o rendimento das lavouras, diante das condições climáticas adversas nas regiões produtoras.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o elevado volume de chuvas durante o desenvolvimento da planta (principalmente em Marília e cidades próximas) propiciou a proliferação de doenças fúngicas – como cancro da haste e antracnose. Neste cenário, agentes relatam maiores gastos com insumos, devido ao elevado número de aplicações para controle no campo. Já em Itápolis, as primeiras lavouras plantadas têm apresentado problemas com viroses – transmitidas pelo tripes (que também causa danos físicos à planta).

A esperança de melancicultores paulistas é de que as cotações continuem em alta – com oferta controlada –, para aliviar os maiores gastos e permitir boa rentabilidade nesta temporada. A colheita da safrinha teve início em Presidente Epitácio (município próximo a Presidente Prudente) e, em seguida, em Marília/Oscar Bressane. Em Itápolis, por fim, as atividades devem começar ao fim do mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário