Mamão: Enquanto vendas aumentam para alguns...

Publicado em 23/03/2020 08:06

Nesta semana (16 a 20/03), alguns produtores de mamão relataram que a comercialização aumentou em decorrência da maior procura pela fruta em certos mercados. Isso ocorreu por conta das compras antecipadas dos consumidores diante da incerteza comercial das próximas semanas com o avanço do coronavírus no Brasil.

Porém, como essas boas vendas não foram observadas para todos, não foram suficientes para impulsionar o preço do mamão formosa. A variedade foi vendida por R$ 0,39/kg no Norte do Espírito Santo, queda de 7%, até porque ainda existe um volume considerável na região e parte das frutas está bastante graúda.

Para o havaí, por sua vez, houve um aumento da cotação – de 7% na mesma região, onde foi comercializado por R$ 0,53/kg –, que esteve relacionado à leve redução na oferta da variedade nas praças produtoras. Para as próximas semanas, ainda há incertezas no mercado por conta do coronavírus, mas o fornecimento do mamão deve continuar acontecendo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário