Higienização no campo: Colheita se adapta para garantir segurança e produção

Publicado em 24/03/2020 08:18 e atualizado em 24/03/2020 10:09

LOGO nalogo

Diante da pandemia do Coronavírus  e com o aumento de casos em todo o país, o agronegócio segue buscando medidas e ações para que as produções não parem e o abastecimento não seja comprometido novas ações também têm sido tomadas nos campos. Fotos que ilustram a higienização em uma colheita de laranjas no Vale São Francisco/Bahia estão circulando nas redes sociais e outras cooperativas também começam a pensar em como trabalhar nos próximos dias. 

Segundo Antonio Carlos Simonetti, presidente da Associação Brasileira de Citros de Mesa, as fotos foram divulgadas em um grupo de amigos e ele mesmo compartilhou para que mais ações como essa sejam tomadas. As imagens mostram a instalação de pias para que trabalhadores possam lavar as mãos, além de profissionais em processo de higienização dos ônibus. 

 

"Nós também estamos indo atrás de fazer essa higienização para garantir a segurança de todas", afirma Simonetti. De acordo com o presidente, atualmente entre 30 e 50 funcionários continuam trabalhando e medidas como afastar os do grupo de risco, aumentar a distância entre eles nas lavouras e também aumentar a frota de veículos já foram tomadas. 

Para que as produções não sofram os impactos e a população também não seja penalisada, a Conferação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) mantém uma série de reuniões com o Ministério da Infraestrutura, visando encontrar soluções para que os impactos sejam minímos para os setores. Confira a matéria completa aqui. 

Confira as fotos do Vale São Francisco: 

Colheita Vale São Francisco

Colheita Vale São Francisco

Colheita Vale São Francisco

Colheita Vale São Francisco

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário