Higienização no campo: Colheita se adapta para garantir segurança e produção

Publicado em 24/03/2020 08:18 e atualizado em 24/03/2020 10:09
1801 exibições

LOGO nalogo

Diante da pandemia do Coronavírus  e com o aumento de casos em todo o país, o agronegócio segue buscando medidas e ações para que as produções não parem e o abastecimento não seja comprometido novas ações também têm sido tomadas nos campos. Fotos que ilustram a higienização em uma colheita de laranjas no Vale São Francisco/Bahia estão circulando nas redes sociais e outras cooperativas também começam a pensar em como trabalhar nos próximos dias. 

Segundo Antonio Carlos Simonetti, presidente da Associação Brasileira de Citros de Mesa, as fotos foram divulgadas em um grupo de amigos e ele mesmo compartilhou para que mais ações como essa sejam tomadas. As imagens mostram a instalação de pias para que trabalhadores possam lavar as mãos, além de profissionais em processo de higienização dos ônibus. 

 

"Nós também estamos indo atrás de fazer essa higienização para garantir a segurança de todas", afirma Simonetti. De acordo com o presidente, atualmente entre 30 e 50 funcionários continuam trabalhando e medidas como afastar os do grupo de risco, aumentar a distância entre eles nas lavouras e também aumentar a frota de veículos já foram tomadas. 

Para que as produções não sofram os impactos e a população também não seja penalisada, a Conferação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) mantém uma série de reuniões com o Ministério da Infraestrutura, visando encontrar soluções para que os impactos sejam minímos para os setores. Confira a matéria completa aqui. 

Confira as fotos do Vale São Francisco: 

Colheita Vale São Francisco

Colheita Vale São Francisco

Colheita Vale São Francisco

Colheita Vale São Francisco

Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário